Publicidades

27/06/2014 | 05:33 | Geral

Água do Rio Uruguai avança no Balneário Ilhas do Chafariz, em PX foi fechado o porto

Muitas casas estão alagadas no Balneário Ilhas do Chafariz

Foto: Bruno Dockhorn


O registro fotográfico é do final da tarde desta quinta-feira (26), em Balneário Ilhas do Chafariz, no município de Dr. Mauricio Cardoso. Como indicam os especialistas, a água está subindo 15cm por hora e o rio deverá atingir 18mt a cima do nível normal. 


Em Porto Xavier, a ultima balsa atravessou às 9 horas de quinta-feira, quando o rio já estava 7 metros e 70 centímetros acima do nível. Também São Borja está se preparando caso a situação se agrave. Em São Borja tem a ponte internacional, mas a preocupação é com as famílias ribeirinhas.


Para discutir estratégias de amparo às famílias que podem ficar desabrigadas em São Borja, nesta quinta-feira, no gabinete do prefeito Farelo Almeida teve uma reunião com o coordenador da Defesa Civil e Secretário de Segurança Pública Elcio Carvalho, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Adilson Araújo, o Secretário de Infraestrutura Lair Fontela, o secretário Antonio Corin, coordenadores da prefeitura Alex Fabian Pinto e Jean Gasperin.



E atenção: 


A estrada que liga a cidade de Dr. Mauricio Cardoso ao Balneário Ilhas do Chafariz, encontra-se interrompida. A ponte sobre o Rio Sendro Novo, está encoberta pela água. 



 


Fonte: Paulo Marques

Mais notícias desta categoria

07/04/2020 | 15:06

Juntos somos mais!

Publicidades


Mario Junior designer