Publicidades

27/06/2014 | 08:02 | Geral

RS tem previsão de chuva em todas as regiões nesta sexta-feira (27)

O tempo instável permanece sobre todo estado no sábado e domingo

Imagem da Ilha do Chafariz. O rio já está com nível de 17mt a cima do normal (Foto: Bruno Dockhorn)


A previsão do tempo para o Rio Grande do Sul é de mais chuva nesta sexta-feira (27). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na divisa com Santa Catarina, na Região Norte e no Noroeste do estado são os locais onde deve chover mais forte. A média de chuva em junho é de 150 milímetros. Em algumas cidades, em apenas dois dias, choveu 200 milímetros.


Em todas as regiões o tempo fica instável nesta sexta. Nas regiões da Campanha, Sul, Serra,  Central e em Porto Alegre chove fraco a qualquer momento do dia. Já na capital gaúcha, a sexta começou com 18°C e pode fazer até 20°C. A chuva ganha força entre sábado (28) e domingo (29). No sábado as temperaturas variam entre 16°C e 18°C. No domingo, a variação vai ser entre 13°C e 16°C. Na segunda-feira (30) volta o tempo seco para Porto Alegre e fica mais frio.


As temperaturas máximas nesta sexta variam entre 14°C e 21°C no estado. O frio vem a partir da semana que vem, quando tem previsão de uma trégua na chuva. Até domingo a chuva atinge boa parte do estado. A maior quantidade, de 50 a 70 milímetros, vai ser no fim de semana no Norte, Litoral Norte, Serra e divisa com Santa Catarina.


O fim de semana tem alerta para temporal no domingo no Litoral, Região dos Vales e áreas próximas à Lagoa dos Patos. Os ventos podem chegar a 100km/h nos pontos mais altos da Serra e no alto mar há alerta de ciclone.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

07/04/2020 | 15:06

Juntos somos mais!

Publicidades


Mario Junior designer