Publicidades

28/06/2014 | 16:45 | Geral

Rio Uruguai deve voltar a subir ao amanhecer deste domingo na região

Rio Buricá em Vila Cascata

Foto: Paulo R Staziaki- Especial/JFC


A precipitação pluviométrica em Horizontina tem níveis históricos. Foram 352 mm nesta última semana, segundo a leitura oficial realizada pelo Gerente Administrativo do Aeroporto Municipal  Vilmar Manteufel e confirmada na manhã deste sábado.


A Ponte sobre o Rio Buricá, em Vila Cascata, na divisa entre Horizontina e Crissiumal está em condição de monitoramento pelo DAER, mas oferece passagem. No final desta tarde (28) haverá um novo monitoramento de parte da Polícia Rodoviária Estadual.


O Rio Uruguai após uma situação de estabilização voltou a subir em Itapiranga-SC. Neste momento, 16h, de sábado(28) o rio está em 14 metros e 38 cm e deve continuar a subir até o início da noite, quando começa a se estabilizar. Na noite de ontem (27) a água havia regredido para 13,38 metros depois de ter atingido 14,35 metros acima do nível normal. O que provoca a nova elevação nesta tarde de sábado é a volta das chuvas nas cabeceiras e o rompimento de pequenas centrais  hidrelétricas (PCHs) no Rio Irani, na região de Ponte Serrada-SC ocorridas na tarde e noite da sexta-feira (27).


Em Porto Mauá neste momento o Rio Uruguai está em torno de 19,6 metros acima de seu nível normal e deve chegar aos 20 metros e 10 cm na manhã de domingo com o ingresso da nova elevação das águas em Santa Catarina. Nas Ilhas do Chafariz em torno de 23 metros acima de seu nível e 22 metros em Londero.

Fonte: Jornal Folha Cidade

Mais notícias desta categoria

07/04/2020 | 15:06

Juntos somos mais!

Publicidades


Mario Junior designer