Publicidades

04/07/2014 | 11:07 | Geral

Parece que passou um furacão destruindo tudo, diz prefeita de Ibarama

Estimativa é de que 70% do município de 4,5 mil habitantes tenha sido atingido pelo temporal da noite de quinta

Força dos ventos derrubou a cobertura de um posto de combustível na Rua 15 de Dezembro, próximo à entrada do município (Foto: Divulgação / Divulgação)


Caótica. Assim descreveu a prefeita da pacata Ibarama sobre a situação do município na manhã desta sexta-feira. Na noite anterior, rajadas de vento, chuva forte e granizo atingiram a cidade do Vale do Rio Pardo por cerca de 20 minutos. Tempo suficiente pra danificar cerca de 70% do território. 


– Parece que passou um furacão destruindo tudo. Praticamente não tem mais árvores em pé, já contamos 54 postes de luz caídos, fora as centenas de casas, lojas, igrejas e escolas destelhadas – descreve a prefeita Lenise Lazzarotto Mariani.


Equipes locais foram reforçadas por voluntários de diversos municípios vizinhos da chamada região Centro-Serra para ajudar os atingidos e restruturar a cidade.


– Quem vive aqui nunca tinha visto nada parecido. Agora temos de nos unir pra ver o que sobrou e reconstruir o que se perdeu ou o que a gente conseguir, porque a nossa mata de pinheiros, tao querida, esta devastada, por exemplo – afirma Lenise.


Os moradores estão sem luz, água e telefone. Por enquanto, a única forma de ajudar é indo até o município.

Fonte: Zero Hora

Mais notícias desta categoria

07/04/2020 | 15:06

Juntos somos mais!

Publicidades


Mario Junior designer