Publicidades

15/07/2014 | 07:12 | Geral | Três de Maio

Município busca recursos para sanar prejuízos ocasionados pelas chuvas

Levantamento de danos gira em torno de R$ 7,9 milhões

Foto: Ramone Pacheco


Nos dias 29 e 30 de junho, o Rio Grande do Sul foi assolado por chuvas torrenciais, que causaram enchentes e alagamentos em todo o Estado. Em Três de Maio, conforme laudo técnico, os prejuízos giram em torno de R$ 7,9 milhões.


A fim de buscar recursos que possam sanar os prejuízos ocasionados pela intempérie climática, os prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR) estiveram em Brasília, entre os dias 3 e 4 de julho, pedindo auxílio ao Ministério da Integração Nacional, Ministério das Cidades, Ministério do Desenvolvimento Agrário e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No Distrito Federal, os prefeitos foram orientados a decretar Situação de Emergência, para que os recursos possam ser liberados mais rapidamente.


Na semana passada, dia 11, o prefeito Olívio José Casali esteve em Porto Alegre com oito secretários estaduais, no qual foi orientado a produzir um Plano de Resposta Municipal, para prover incentivo à melhoria das estradas e da agricultura familiar. “Estamos fazendo um grande esforço, para que possamos sanar os estragos ocasionados pelas fortes chuvas, que incluem mais de 200 quilômetros de estradas danificadas”, destaca.

Fonte: Comunicação/Prefeitura Municipal

Mais notícias desta categoria

07/04/2020 | 15:06

Juntos somos mais!

Publicidades


Mario Junior designer