Publicidades

19/10/2018 | 07:50 | Geral

TV Japonesa em Porto Mauá

Vilson Winkler


Na terça-feira, 17 de outubro de 2018, às 17h35min, chegou na Aduana de Porto Mauá, uma equipe da TV NIPPON BS, de Tóquio / Japão, canal 11. Após os tramites legais de ingresso no território brasileiro, foi realizado um vídeo junto à Aduana e proximidades, para mostrar como foi a chegada. Os agendamentos e trâmites foram realizados por Clarice Mariko Kimoto, da Welcome Produções, com sede na capital paulista.


A equipe da TV estava composta pelo: diretor Yuta Kanazawa, assistente de direção Yosuke Arai, cinegrafista Takashi Kojima e pela repórter Yui Egashira, além destes, esteve acompanhando a equipe uma produtora da TV em Buenos Aires e o intérprete Jorge Aoyama, brasileiro e residente em Foz do Iguaçú / Brasil.


O roteiro de filmagens: Oberá / Argentina, 16 e 17, Cândido Godói-RS (terra dos gêmeos), dia 18, posteriormente Dionísio Cerqueira/SC e Foz do Iguaçú / Brasil e Argentina (Cataratas do Iguaçú).


O objetivo das gravações é mostrar a vida, a cultura e a alimentação das pessoas que moram em cidades fronteiriças. Em Foz do Iguaçú irão mostrar a natureza dos 02 parques nacionais.


Por volta de dois anos atrás, esta mesma TV estava se deslocando do Japão para Porto Mauá/RS, para mostrar como é a vida da ave “Urutau”, desde o chocamento do ovo, nascimento e primeiro voo da ave, mas chegando em São Paulo/SP, foi descoberto um ninho desta ave por lá e consequentemente suspensa a vinda à Porto Mauá, mas mesmo assim, informaram a data em que foi exibida esta reportagem na TV japonesa.

Fonte: Vilson Winkler

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer