Publicidades

29/07/2014 | 07:40 | Geral | Três de Maio

Secretaria da Mulher promove curso de corte e costura

Atividade foi realizada em parceria com o Senar

Foto: Ramone Pacheco


Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Políticas da Mulher promoveu dois cursos de Corte e Costura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 


O primeiro curso foi realizado, entre 18 e 22 de julho, e o segundo, entre 23 e 26 de julho, sendo que ambos foram ministrados pela instrutora do Senar, Eloísa Figur, que repassou às alunas conhecimentos sobre a tabela de medidas, modelagem e corte e costura. 


Conforme Eloísa, o curso é um resgate da cultura, em que todas as mulheres sabiam costurar e produzir peças de vestuário para a família e peças utilitárias para a casa. “Este curso possibilita uma autonomia da mulher e a capacita para utilizar a costura como valorização pessoal e econômica”, destaca.


Conforme a secretária de Políticas da Mulher, Vera Kuhler, as alunas confeccionaram lindos tapetes, almofadas, roupas e demais confecções, sendo que puderam levar para casa os itens produzidos. “Uma das participantes até encerrou o curso com o emprego garantido em uma indústria de confecção”, destaca.


Vera ainda informa que o próximo curso de Corte e Costura está programado, para ocorrer, entre 15 e 18 de setembro.

Fonte: Comunicação/Prefeitura Municipal

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer