Publicidades

01/03/2019 | 11:48 | Geral | Três de Maio

Clube Buricá faz adequações e carnaval sai amanhã

Foto e vídeo: Alexandre de Souza/Rádio Colonial Fm


O carnaval da Sociedade Recreativa e Cultural Buricá de Três de Maio está confirmado amanhã (sábado, dia 2 de março). A entidade foi interditada pelo Corpo de Bombeiros na quarta (27) devido a irregularidades no Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Porém, a diretoria do clube se reuniu na tarde desta quinta-feira (28) com representantes do Comando Regional dos Bombeiros e o Ministério Público Estadual para viabilizar uma solução para o impasse. 


Para isso, o clube o clube se comprometeu a cumprir os requisitos exigidos para garantir a segurança do público, mediante a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta. O advogado do clube, Jorge Wächter, explica que o clube providenciou em obras de melhorias para fazer as adequações exigidas pelos bombeiros, como laudo elaborado por engenheiro elétrico, sinalização de emergência, sistema de alarme audiovisual de emergência e reforço de guarda-corpo nos camarotes.


O projeto do palco da área externa também foi assinado por engenheiro e passará por vistoria dos bombeiros. Além disso, durante o evento estarão presentes brigadistas de incêndio do próprio clube devidamente capacitados para atender eventuais ocorrências. 


- O clube é seguro com toda a certeza. Não sou eu que estou afirmando, mas profissionais de cada área devidamente vistoriado pelo Corpo de Bombeiros – disse Wächter.


Conforme o presidente do Clube Buricá, Inácio Stürmer, mais de 80 blocos já confirmaram presença no evento.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer