Publicidades

20/03/2019 | 20:44 | Geral | Três de Maio

Curso de processamento de frutas: aperfeiçoamento e alternativa de renda

Ao total, 10 mulheres participaram do curso

Assessoria de Imprensa


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou nos dias 13, 14 e 15 de março o curso de Processamento de Frutas. As atividades ocorreram na Cozinha Comunitária, junto ao CRAS do bairro Glória, quando participaram 10 mulheres, todas beneficiárias de programas sociais.


Durante os três dias de curso foram produzidos compotas de abóbora, batata doce e melancia, geleias de uva, abacaxi e maça, schimier de abóbora, banana e laranja, doces em caldas de abacaxi, pêssego e manga, além de doces cristalizados de batata, cenoura e abóbora. 


Todo o material foi disponibilizado pela Secretaria e as mulheres puderam levar para casa os produtos preparados. De acordo com a Assistente Social, Arlete Dalpisol, as pessoas devem aproveitar estas oportunidades para se qualificarem. "Nossa intenção é proporcionar aperfeiçoamento e conhecimento de novas técnicas para serem usadas em casa ou até como uma alternativa de renda", relatou Arlete.

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer