Publicidades

03/08/2014 | 06:12 | Geral

Vento arrasta balsa e fere uma pessoa no rio Uruguai

Foto: Reprodução


O vento forte de uma tempestade que atingiu a região do Porto Brum, como é conhecido o local de travessia do lago da Hidrelétrica de Itá, entre Mariano Moro e Concórdia, por pouco não provocou uma tragédia na noite de sexta-feira (1º).


No momento da travessia de um cavalo mecânico e um utilitário, o vento forte levou a balsa por mais de mil metros no sentido Leste do lago. Um dos operadores do sistema, na tentativa de fazer uma amarração em uma árvore na barranca, acabou se ferindo gravemente em uma mão e a amputação de um dedo.


Antigamente, como havia correnteza no leito do Rio Uruguai, a balsa era presa a um cabo de aço. Com a formação do lago, a travessia oferece mais segurança e dispensa alguns procedimentos. O vento forte provocava altas ondas que inclinavam a balsa, que bateu várias vezes contra a barranca.


Tão logo a balsa começou a sair de sua rota e com a forte tempestade, foi acionado o socorro de urgência. Bombeiros de Concórdia, com uma lancha, um barco inflável e uma ambulância, chegaram a tempo de auxiliar na recondução da balsa ao local de operações e socorrer o homem ferido.

Fonte: AU Online

Mais notícias desta categoria

07/04/2020 | 15:06

Juntos somos mais!

Publicidades


Mario Junior designer