Publicidades

09/04/2019 | 20:34 | Geral

Administração Municipal de Alegria emite nota de esclarecimento sobre Kombi escolar estragada

Internauta via Whatssap


Nesta terça-feira, dia 9 de abril de 2019, a Secretaria Municipal de Educação do Município de Alegria, tomou ciência de notícia publicada em Paulo Marques Notícias, segundo a qual, uma Kombi utilizada no transporte escolar, teria apresentado problemas e sido abandonada no interior do município.


Diante do exposto, a secretária da pasta buscou esclarecimentos junto ao motorista Humberto Preissler do Rosário e ao chefe do transporte senhor Erich Falk, os quais, relataram que:  


Em resposta a denúncia oferecida por moradora de Alegria junto a produção do jornalista Paulo Marques, viemos por meio deste esclarecer o ocorrido


Ocorre que na quinta-feira da semana passada, o veículo mencionado na publicação, apresentou um problema mecânico, sendo que de imediato o motorista Humberto comunicou a situação ao chefe Erich, que prontamente buscou solucionar o problema, levando uma bateria nova para teste no veículo. Contudo, infelizmente, o defeito apresentado pela Kombi não foi resolvido na oportunidade.


Ainda, na ocasião, enquanto o responsável pelo transporte se deslocava até a sede do município para buscar a outra bateria, o morador próximo ao local, senhor Airton Kochhann, utilizando carro próprio, fez o reboco da Kombi, a fim de retirá-la da estrada e dar visibilidade a sua casa. A referida medida fez-se oportuna, vez que na localidade, reside uma aluna especial, frequentadora da APAE do município e que quase que diariamente faz uso do transporte escolar municipal.


Salienta-se que durante os dias em que a Kombi permaneceu estragada o transporte dos alunos residentes no local continuou sendo prestado com uso de outro veículo da Prefeitura Municipal, não havendo prejuízos a qualquer munícipe. 


Frisa-se também que a retirada da Kombi do local não ocorreu em data anterior em decorrência dos longos períodos de chuva que dificultaram o reboco da mesma, bem como, da demora da mecânica com sede em outra cidade, em providenciar a peça que havia apresentado problemas. 


Assim sendo, nesta data de 9 de abril, a mecânica contratada fez a entrega da peça utilizada em substituição aquela que apresentou defeito, bem como, realizou o conserto do veículo, que após a necessária manutenção, encontra-se em plenas condições de uso. 


Esta é a verdade dos fatos os quais demonstram que em momento algum houve o abandono do veículo pela Administração Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Alegria

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer