Publicidades

16/04/2019 | 10:04 | Geral

SMEC realiza a XVII Olimpíada Estudantil das Série Inciais, em Novo Machado

Tiarles de Almeida Imprensa Novo Machado


A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou nesta quinta — feira (11/04), a XVI Olimpíada Estudantil das Séries Iniciais.


O acontecimento foi realizado no Ginásio de Esportes da Sede no turno da Tarde, e contou com a Participação de mais de 150 crianças das 1.ª  a 5.ª séries do Ensino Fundamental das Escolas Municipais e Estaduais do município, sendo elas: Escola Antônio Barella (Sede), Escola Marechal Hermes (Esquina Boa Vista), Escola Ernesto Dornelles (Vila Pratos), Escola Gonçalves Dias (Esquina Barra Funda).


A prática de entretenimentos na infância vem sendo cada vez mais recomendada por peritos e clínicos. As benfeitorias de aderir ao desporto melhora a composição motora e o controle de ansiedade, já que o mesmo, ajuda tanto na saúde física quanto na saúde intelectual da criança, também no incremento de capacidades como a de maior socialização.


Os esportes em grupo são bons para excitar relacionamentos, ajudam na troca de conhecimentos, no assentimento das contestações e na cooperação. Nas modalidades particulares ajudam no autoconhecimento e no balanceamento emocional, além, dessas conveniências, a prática esportiva desde a infância evita o sedentarismo e também a obesidade.


No intervalo houve a entrega de lanches gratuitos aos alunos e todas as Escolas foram premiadas com kits Pedagógicos Uno, Dama, Trilha, Cubo Mágico, dominó, entre outros. A SMEC parabeniza aos alunos, professores e Direção pelo belo dia de Integração!

Fonte: Tiarles de Almeida /Assessor de Imprensa Pref. de Novo Machado

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer