Publicidades

16/04/2019 | 15:49 | Geral | Três de Maio

Programa Juntos para Competir terá palestras na Expofeira 2019

Seminário do Leite será realizado no dia 3 de maio

Divulgação


O Programa Juntos para Competir, operado no Estado por uma parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS, realizará duas importantes palestras na Expofeira 2019, de Três de Maio.



No dia 3 de maio, sexta-feira, o Seminário do Leite trará a palestra ‘Leite: o futuro passa por aqui’, com Herton de Lima, supervisor do Senar-RS, e na sequência, Marcelo Irala, técnico do projeto Produção Integrada em Sistemas Agropecuários (Pisa), falará aos presentes sobre ‘Como ganhar mais com o leite’.



O evento inicia às 10 horas e será realizado Centro de Eventos da Expodinâmica, no Parque de Exposições Germano Dockhorn. De acordo com o presidente da Expofeira 2019, Marcelino Colla – que também é consultor do programa Juntos para Competir, – são esperados centenas de produtores de leite que integram o projeto Pisa dos municípios de Alegria, Independência, São José do Inhacorá, Nova Candelária, Tenente Portela, Vista Gaúcha, Doutor Maurício Cardoso, Boa Vista do Buricá, Santo Cristo, Alecrim e Cândido Godói.



O projeto Pisa, iniciativa do programa Juntos Para Competir, tem como objetivo principal a produção sustentável de leite a baixo custo, através de ferramentas como o planejamento forrageiro e o manejo adequado de pastagens nas alturas ideais de entrada e saída dos animais, visando a maior ingestão por hora de pastejo efetivo e a melhor qualidade da forragem ofertada, preservando área foliar para o rebrote mais rápido, e, ainda, preservando a cobertura e incrementando a matéria orgânica do solo. 


Fonte: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer