Publicidades

29/04/2019 | 11:34 | Geral

Morre paciente com câncer que se casou no campus da UFSM

Valquíria Soares Flores, 41 anos, está sendo velada nesta segunda-feira

Renan Mattos (Diário)


Morreu no final da noite deste domingo a paciente com câncer que havia se casado na UFSM no início deste mês. Valquíria Soares Flores, 41 anos, lutava contra um câncer no pâncreas há seis meses. 


Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Valquíria, que recebia cuidados paliativos em casa, se sentiu mal na última sexta-feira e foi internada no Husm. Por volta das 23h40 deste domingo, ela faleceu. 


O corpo de Valquíria está sendo velado na Capela 4 do Hospital de Caridade. O sepultamento esta previsto para às 16h30min no Cemitério Ecumênico Municipal. 


ANTES DE FALECER, VALQUÍRIA REALIZOU SONHO


No início deste mês, Valquíria realizou um de seus grandes sonhos: casou-se com Iagor da Silva Moraes, 25. Os dois estavam juntos há cerca de oito anos, mas faltava a celebração da união. 


Em conversas com a equipe de cuidados paliativos do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), o desejo se tornou real. Eles compartilharam o momento com familiares, amigos e muitos voluntários e conhecidos no jardim ao lado da Turma do Ique, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

Fonte: Diário de Santa Maria

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer