Publicidades

25/05/2019 | 07:41 | Geral

Curso de saneamento básico e de solda são realizados em Lajeado Corredeira, Novo Machado

Curso contou com apoio da Prefeitura Municipal e do SENAR

Divulgação


A Prefeitura de Novo Machado através do Departamento de Assistência Social (SMSAS) e em Parceria com o SENAR, deu continuidade aos cursos realizados junto as comunidades do interior do município no mês de maio.


Nos dias 20 e 21, aconteceu junto a Localidade de Lajeado Corredeira um Curso de Saneamento Básico, onde os participantes realizaram trabalhos com pneus velhos aprendendo várias técnicas com o acompanhamento do instrutor do SENAR, Neuri Nardi.


A Prefeitura e SENAR também realizaram nos dias 15 e 17 de maio, um curso de Soldador na residência de Maria Perassolo, em Lajeado Corredeiras. Aprendizes receberam 24 horas de curso ministrados pelo professor do SENAR, Girlei Carlos Pivotto.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é a maior escola da terra. Desde sua criação, em 1991, o SENAR capacita pessoas do campo onde eles desenvolvem suas atividades. A cada ano o SENAR e a Prefeitura, avançam muito em sua missão de levar educação profissional ao campo.


Com essas oportunidades os produtores rurais podem impulsionar a produtividade em suas terras, com sustentabilidade, mais renda e qualidade de vida. Para isso são direcionados recursos e esforços para iniciativas que gerem resultados.

Fonte: Tiarles de Almeida /Assessor de Imprensa Pref. de Novo Machado

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer