Publicidades

31/12/2013 | 11:01 | Geral | Três de Maio

Prefeito Casali anuncia nova licitação para a coleta de lixo

O contrato com a empresa Lux Tran foi renovado por 90 dias

O prefeito esteve na Rádio Colonialo AM nesta terça-feira, dia 31 (Foto: Paulo Marques)



Ao fazer um balanço de 2013, em entrevista a Rádio Colonial, o prefeito Olívio Casali (PP) anunciou a nova licitação para o serviço de coleta de lixo. Após as constantes reclamações de moradores que se queixam do acúmulo de lixo nas calçadas em várias partes da cidade, a administração municipal lançou a nova seleção pública. A empresa vencedora terá que fazer a coleta a partir de 2014 com, no mínimo, quatro caminhões (dois para o lixo orgânico e dois para o seco). Atualmente, são utilizados dois caminhões apenas e a empresa atual alega um dos motivos para a falta de recolhimento é que a área urbana de Três de Maio cresceu com os novos loteamentos que foram abertos na cidade, mas a licitação anterior previa apenas dois caminhões. Além disso, outra exigência prevista na nova licitação é que a partir de agora a empresa terá que ter um escritório em Três de Maio com um número de telefone local para atender a população. 


Além da coleta de lixo, Casali, também, disse que espera obter empréstimo do BNDES em 2014 para fazer asfalto novo e recapear alguns trechos das principais ruas e avenidas da cidade. O projeto enviado em 2013 ao Ministério da Cidades não foi aprovado.


Sobre a Escola de Educação Infantil do bairro Guaíra, Olívio Casali afirmou que a obra vai ser concluída em 2014. Orçada em R$ 1,8 milhão, o prefeito reconheceu que não conseguiu o valor extra para tocar a construção como ele pretendia. Assim, a administração municipal decidiu que a creche vai ser inaugurada em 2014 com ou sem mais recursos da União. Ele lembrou que o atraso na obra, que deveria ter sido concluída, em 2012, se deve a falência da empreiteira responsável pela construção da escola.



 


Fonte: Rádio Colonial AM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer