Publicidades

15/08/2019 | 07:48 | Educação

Experiências na AGCO- Unidade de Santa Rosa mudam perspectivas dos estudantes

Fahor/divulgação


A Faculdade Horizontina e a AGCO - Unidade Santa Rosa são parceiros no projeto Focus Kaizen 4.0,  onde os estudantes da FAHOR participam de uma imersão de três semanas na Unidade da indústria, em Santa Rosa.


A iniciativa ocorre pelo segundo ano consecutivo e demonstra a cooperação da indústria para receber novas ideias vindas dos estudantes da área de Engenharia, já que eles são desafiados a apresentar novas soluções criativas e inovadoras para problemas detectados.


Para o estudante Donizeti Franck, do Curso de Engenharia de Produção, no tempo em que esteve inserido na planta industrial da AGCO, pode auxiliar na  implementação de ferramentas da qualidade em duas células de montagem de colheitadeiras, onde o foco de todo o trabalho foi a redução de desperdícios visando tornar os processos mais enxutos. 


O estudante Michael Igor Schlegel afirma que a experiência na indústria é “uma oportunidade única”, especialmente para os jovens que não a conhecem. “Trabalhamos mais diretamente no chão de fábrica, analisando e buscando a melhoria do processo, treinando os funcionários para seguirem o padrão, proporcionando a eles um melhor ambiente de trabalho e melhor rendimento”, comentou Michael.

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer