Publicidades

23/08/2014 | 05:29 | Geral | Três de Maio

Executivo recebe Ex-Combatentes do Gabinete Municipal

Lei municipal prevê o Dia Municipal dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira

Foto: Caroline Costa


Na manhã desta sexta-feira (22) o prefeito municipal, Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete os ex-combatentes do município e familiares, juntamente com o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Rehn, a diretora de Cultura, Nilcea Seconi, o secretário de Administração, João Seno Bach e a assessora pedagógica, Jussara Hübner.


Na oportunidade, o secretário Ernani comentou sobre lei nº 2.822, de 16 de julho de 2014, que cria o Dia Municipal dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, a ser comemorado anualmente, no dia 01 de setembro e integrará o Calendário Oficial do Município de Três de Maio. Nesta data, haverá o desenvolvimento de atividades culturais e comemorativas, como: palestras; trabalhos realizados em escolas públicas e privadas; exposição de armamentos, uniformes, fotos, relatórios e condecorações; homenagens a integrantes remanescentes de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira; além de um memorial que será erguido no município em homenagem aos participantes da FEB.


O prefeito Casali agradeceu a presença dos ex-combatentes do município e representantes das famílias e ressaltou que esta lei foi criada para valorizar a participação dos mesmos, que estavam nas trincheiras da Guerra e trabalharam em prol da liberdade da pátria. Agradeceu ainda ao munícipe Paulo Cassol por ter a iniciativa de sugerir que esta lei fosse criada.


Neste ano, no dia 1º de setembro, acontecerá a abertura da semana cívica, às 8h30min, na Praça Henrique Becker Filho, e os Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira serão homenageados na oportunidade. No município houve quatro combatentes na Segunda Guerra: Bertholdo Balduino Boek, Helmute Busse, Roberto Reinoldo Rauch e Serafim Pereira do Amarante, sendo o mesmo o único sobrevivente.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer