Publicidades

25/08/2014 | 18:05 | Geral | Três de Maio

Caminhada das vitoriosas envolve cerca de 500 pessoas

Evento está em sua 5ª edição

Foto: Ramone Pacheco


No sábado, dia 23, ocorreu em Três de Maio a 5ª Caminhada das Vitoriosas. O evento foi promovido pela Unidade Regional do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), de Três de Maio e contou com a participação de cerca de 500 pessoas.


O prefeito municipal, Olívio José Casali e a primeira-dama e supervisora regional do Imama, Elizabeth Caraffa, realizaram a abertura do evento, agradecendo a participação de todos e destacando a importância da mobilização, visto que morrem 30 mulheres por dia de câncer de mama no Brasil. “É necessário chamar a atenção da população para a prevenção, pois o câncer de mama possui 95% de chances de cura se diagnosticado precocemente”, salienta Elizabeth.


Na oportunidade, as mulheres que venceram o câncer de mama foram chamadas à frente de todos para receberem uma salva de palmas, e, a vitoriosa Teresinha Zorzo deu um depoimento destacando como foi passar por esta fase, e agradeceu à Administração Municipal, que apoia o Imama, e à supervisora regional, pela sua motivação para com a causa. “Devemos acordar felizes a cada dia, agradecer a vida e os passos que podemos dar diariamente, pois cada passo é uma vitória!”, enfatiza.


Na sequência, as educadoras físicas da Evidence Studio Personal, Lélis e Lais Scharb, realizaram um alongamento para preparar as pessoas presentes para o trajeto. A Caminhada das Vitoriosas percorreu a avenida Uruguai, a travessa da Bandeira, a rua Padre Cacique, a rua Mato Grosso, rua Horizontina e foi encerrada na Praça Henrique Becker Filho, com uma aula gratuita de zumba, realizada pela professora Fabíola Pithan.


Além das voluntárias e apoiadores, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella; o chefe de Gabinete, Leandro Maehler; o secretário de Fazendo, João Rambo; representantes do CTG, Apae, Dom Hermeto, Pacelli, OASE, COMDIM, Rotaract, Secretaria de Políticas da Mulher, Centro de Referência da Mulher Flor de Liz e Asdevi participaram do evento. Comitivas de Três Passos, Cândido Godói, Horizontina e Boa Vista do Buricá também se fizeram presentes.


A Unidade Regional do IMAMA de Três de Maio agradece as empresas parceiros que possibilitaram a realização deste evento: Prefeitura Municipal, Sicredi, Coopermil, Extragás, Mil Léguas e Móveis Canção.

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer