Publicidades

28/08/2014 | 12:49 | Geral

Casal homoafetivo desiste de casamento coletivo em CTG do RS

Celebração está marcada para 13 de setembro em Santana do Livramento

Foto: CTG Sentinelas do Planalto/Divulgação


Um dos casais homossexuais que participaria do casamento comunitário coletivo em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, desistiu da cerimônia. Um dos motivos seria a repercussão, para elas negativa, da polêmica que o local para a realização do evento causou. A celebração está marcada para o dia 13 de setembro, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto.


O casal comunicou a decisão a um jornal impresso local e afirmou que já tinha providenciado até as lembrancinhas para o evento. É o segundo casamento coletivo que ocorre na cidade, que faz fronteira com Rivera, no Uruguai.


Antes mesmo do cadastro, a possibilidade de um espaço tradicionalista receber um casamento entre pessoas do mesmo sexo dividiu opiniões na cidade. Além disso, a data marcada para a celebração é na semana dos festejos da Revolução Farroupilha, o que acirrou ainda mais a polêmica.


A ideia de celebrar a união em um CTG foi sugerida pela diretora do Foro de Livramento, juíza Carine Labres. As alianças serão dadas gratuitamente ao casais. Para participar, o casal deve ter renda conjunta que não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer