Publicidades

03/09/2014 | 05:13 | Geral

Troféu Guri é entregue para 10 gaúchos de destaque na Expointer

Concedida pela Rádio Gaúcha e pelo Grupo RBS desde 1998, a homenagem já reverenciou 177 profissionais

Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS


Guris e gurias que contribuíram com suas atividades para promover o Rio Grande do Sul além das fronteiras do Estado foram homenageados na noite desta terça-feira na Casa RBS, durante a 37ª Expointer, em Esteio. Na tradicional entrega do Troféu Guri, 10 gaúchos de nascimento ou de adoção tiveram suas histórias destacadas pela premiação, acompanhada por autoridades e representantes do agronegócio.


A cerimônia, apresentada pelo radialista Pedro Ernesto Denardin, iniciou com a tradicional música que inspirou o Troféu Guri e que ficou famosa na voz de César Passarinho, falecido em 1998. 


Mais de 170 profissionais já receberam o troféu


Na solenidade, a canção foi apresentada por Shana Müller e Cristiano Quevedo, acompanhados pelo gaiteiro Roger Oliveira Corrêa, do projeto Fábrica de Gaitas. Os homenageados foram chamados ao palco individualmente por seus respectivos padrinhos, que carinhosamente falaram sobre as atividades que os tornaram referências em diferentes áreas de atuação. A celebração foi marcada pela emoção dos premiados e seus familiares.


— Poder mostrar o talento de empresários, artistas e produtores que levam a cor do nosso Estado para todo o universo é uma honra. Nossa participação na Expointer reforça a relação que temos com essa atividade tão importante para a economia gaúcha — disse o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, em vídeo exibido durante a cerimônia.


Concedida pela Rádio Gaúcha e pelo Grupo RBS desde 1998, a homenagem já reverenciou 177  profissionais. Uma das principais atividades culturais do Grupo RBS na Expointer, a 17ª edição do evento de entrega dos troféus teve o patrocínio de Safeweb, Masal, Sicredi-Icatú e Tintas Killing. O evento foi finalizado com o Hino Rio-grandense nas vozes do grupo Canto Livre.


Confira os vencedores desta edição:


EURICO FARIA DORNELES


Produtor rural e empresário


“O troféu é um reconhecimento a nosso trabalho, especialmente na área do plantio direto, um dos principais sistemas de cultivo atualmente no Rio Grande do Sul, tanto pelos resultados quanto pela sustentabilidade.”


ROGERIO BRUNO SAUTHIER


Presidente da Cooperativa Santa Clara


“O prêmio tem um significado especial. Digo que sempre devemos que ser ao menos um pouco crianças, para viver com alegria. Fico gratificado em meu nome e também em nome de todos os profissionais que trabalham na cooperativa.”


CARMEN FERRÃO


Superintendente do Grupo Lins Ferrão 


“Eu me sinto muito orgulhosa de receber este troféu. É um reconhecimento dos gaúchos a nosso trabalho, principalmente nossa dedicação ao Rio Grande do Sul, onde temos 108 lojas da Gang e da Pompeia.”


ALBINO MANIQUE


Músico


“Eu me sinto lisonjeado pela homenagem. É gratificante ter o reconhecimento de um trabalho que realizamos há 50 anos e também pelo esforço que temos para desenvolver a música gaúcha.”


MARCELO PASQUALOTO CANELLAS


Jornalista


“Estou há 26 anos fora do Rio Grande do Sul, mas ainda tomo chimarrão todos os dias e leio diariamente a Zero Hora e o Diário de Santa Maria. Receber essa homenagem é uma emoção única, pois reforça meu sentimento de pertencimento ao Estado.”


NELSON EGGERS


Diretor-presidente da Bebidas Fruki


"É um estímulo para que eu me dedique ainda mais e consiga um desenvolvimento maior. Em 2014, completamos 90 anos. Somos uma empresa antiga, mas que não deixa de se modernizar. A Fruki é bem gaúcha e familiar."


TANIA RÖSING


Criadora da Jornada Literária de Passo Fundo


SERGIO FARACO 


Escritor


“É um reconhecimento muito honroso, ainda mais para mim, que tenho uma ligação afetiva muito forte com a RBS. Tive uma vida dedicada à literatura e ser destacado por isso é gratificante.”


HENRIQUE OSÓRIO DORNELLES


Presidente da Federarroz


“Não é um reconhecimento só à pessoa, mas ao setor do arroz e ao trabalho da minha equipe. Para mim, pessoalmente, é uma recarga de bateria muito grande e um sentimento muito especial de captar a energia positiva das pessoas.”


HUMBERTO GESSINGER


Músico e compositor


"A influência da cultura gaúcha ajudou a levar a minha música para todo o país. Essa identificação sempre foi algo natural. Estar aqui hoje me deixa muito honrado, por ser um prêmio tradicional que muitas pessoas merecedoras já receberam."

Fonte: Zero Hora

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer