Publicidades

14/12/2019 | 07:12 | Educação

Estudantes do 3º ano do CFJL são incentivados a pesquisa científica

CFJL - Marketing


Incentivar a pesquisa científica é um dos diferenciais do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. Os estudantes do 3º ano A e B do Ensino Médio produziram artigos científicos e posteriormente apresentaram aos colegas, em uma proposta interdisciplinar que envolve as disciplinas de Física, Química e Biologia. O desafio proposto pelas professoras Diane Raquel Zientarski, Sheila Bonetti e Cláudia Rigoli Schneider foi encontrar problemas locais (estruturais ou sociais), que pudessem ser trabalhados e resolvidos de forma sustentável.


Esta iniciativa é realizada no CFJL com os concluintes do Ensino Médio há quatro anos, também com o objetivo de preparar os estudantes para as produções realizadas no Ensino Superior. Além disso, demonstram resultados positivos e melhorias em todas as disciplinas e na escrita.


“Tivemos trabalhos fantásticos, com sugestões brilhantes para toda a comunidade de Horizontina e região. É muito importante fazer este fechamento junto aos 3º anos, pois percebemos a maturidades dos alunos na relação e interação das Ciências da Natureza e a sociedade”, relata a professora Sheila Bonetti, uma das idealizadoras do projeto.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

21/01/2020 | 08:30

CFJL: como tudo começou

Publicidades


Mario Junior designer