Publicidades

04/09/2014 | 13:25 | Geral

BRF firma acordo para vender fábricas de lácteos para grupo francês

Foto: Divulgação


A BRF fechou acordo com o grupo francês Lactalis, dono da marca Parmalat, para a venda de suas 11 unidades de lácteos situadas, entre elas as plantas de Três de Maio, Santa Rosa e Ijuí. Entre as marcas vendidas pela empresa estão a Batavo e a Elegê. Em comunicado aos acionistas, a BRF estima o valor da operação em R$ 1,8 bilhão.


Em Três de Maio, a BRF vendeu as plantas de leite em pó, queijo e a nova unidade de derivados do soro do leite, que ainda está em construção.


No início deste ano, a BRF decidiu colocar à venda os ativos de lácteos - com as marcas Batavo e Elegê - por não ser o principal negócio da companhia de alimentos, dona das marcas Sadia e Perdigão. Essa divisão de negócios faturou R$ 2,8 bilhões no ano passado. Depois de receber várias propostas, a BRF selecionou quatro ofertas para os ativos de Lácteos. Estavam no páreo, além da Lactalis, a francesa Danone, a canadense Saputo e a americana General Mills.


Maior companhia de lácteos no mundo desde 2011, após adquirir os ativos da Parmalat, a Lactalis, com faturamento global de 16 bilhões, começou suas atividades no Brasil no ano passado, com a compra da Balkis. Desde então, começou a olhar outros negócios para expandir sua atuação no país.

Fonte: Rádio Colonial AM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer