Publicidades

20/01/2020 | 18:17 | Geral | Três de Maio

Padre Orestes Ghibaudo morre aos 101 anos em Brasília

Divulgação


O padre Orestes Ghibaudo morreu aos 101 anos de idade às 8h desta segunda-feira no Hospital Santa Helena em Brasília. O sacerdote italiano foi diretor do então Colégio Estadual Cardeal Pacelli de 1963 a 1985 e coordenador da Faculdade de Administração de Empresas em Três de Maio, na época uma extensão da Universidade Federal de Santa Maria.


Ele era o membro vivo mais antigo da ordem dos Missionários da Consolata.


Biografia


Padre Orestes nasceu em Cuneo, Região do Piemonte, Itália, em 1918. Na Itália, após sua ordenação sacerdotal, trabalhou durante cinco anos em diversas casas do Instituto Missões Consolata, exercendo as atividades de assistente dos noviços, professor, capelão militar e ecônomo do seminário de Rovereto.


Chegou ao Brasil em 1951, onde trabalhou em Boa Vista, Roraima, até 1953. No início de 1954 veio para Três de Maio, onde permaneceu por mais de 30 anos, sendo diretor de escolas e coordenador na Faculdade de Administração de Empresas.


Em janeiro de 1987, padre Orestes foi para Brasília, onde permaneceu até hoje. Presta assistência religiosa a movimentos e grupos, como diretor espiritual; é coordenador dos padres do Setor III e diretor espiritual dos vicentinos.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer