Publicidades

23/01/2020 | 17:59 | Geral

Dallalba revela que há 90% de chance de Bolsonaro estar na Fenasoja

Facebook da Fenasoja/Reprodução/Pacheco Fotografias


Faltam exatos 100 dias para o início da Feira Nacional da Soja 2020. A medida que os preparativos para uma das mais maiores feiras do agronegócio gaúcho avançam, o sucesso do evento está garantido. Conforme o presidente da edição, Elias Dallalba, 92,48% dos espaços do Parque de Exposições Leandro Alfredo Carlsson de Santa Rosa já foram arrematados por expositores. 


Em entrevista na Colonial FM 94,7 na manhã desta quarta-feira, Dallalba revelou que são grandes as chances de o presidente Jair Bolsonaro visitar a Fenasoja. A vinda dele seria no dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador. 


- Acredito que a chance do presidente Bolsonaro estar conosco na feira é de 90%. O convite já foi feito pessoalmente a ele na semana passada e agora estamos tratando tudo com o ministro da Casa Civil Onix Lorenzoni – contou Dallalba.


Bolsonaro seria o segundo presidente a participar da abertura da feira. O primeiro foi o general João Figueiredo em 1981.  


O coordenador geral da feira, Cléo Antonio Rockenbach salienta que expositores que têm interesse em participar devem acessar o site da Fenasoja e realizar o cadastro. Em seguida, devem conferir os setores do parque onde há existem vagas disponíveis. 


Além disso, estão sendo investidos R$ 2,4 milhões no Espaço Fenasoja, um novo pavilhão, espaço de cultura e uma praça de alimentação com estrutura completa de banheiros.


A Exporural concluiu o plantio das cultivares que serão demonstradas durante o evenbto. O local, segundo o presidente do espaço, Roberto Racho abrigará cooperativas, agropecuárias, empresas do ramo agrícola, instituições de ensino e da Emater. Empresas de máquinas e implementos também ficarão instalados na área.


Os shows da feira serão anunciados em março, segundo Dallalba. Ele disse que a feira tem um orçamento já definido para investir na contratação das atrações e não sairá fora dele. 


Pecuaristas e criadores de gado de leite poderão participar da Exposição Morfológica e Torneio Leiteiro, que irão avaliar as raças de gado Jersey e Holandês. O vencedor de cada raça será premia­da com um automóvel Volkswagen Gol 0 KM. 


Na pecuária de corte a feira aposta na exposição de animais das raças Angus e Brahman. Nos pequenos animais, dispõem de estandes para pet shops, veterinárias e exposição de pequenos animais. As novidades deste ano serão o concurso internacional de tosa e exposição de buldogue.


O ingresso para a feira terá preço único de R$ 10.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer