Publicidades

02/04/2020 | 11:45 | Geral | Três de Maio

Sindilojas de Três de Maio diz que gestores não sabem como honrar compromissos

Alexandre de Souza


Os empresários de Três de Maio estão bastante preocupados com a decisão do governador Eduardo Leite de proibir por decreto a reabertura do comércio em todo o estado em virtude das medidas de distanciamento social para combate ao novo coronavírus. Conforme o presidente do Sindilojas do município, sem a entrada de dinheiro em caixa há dez dias, os gestores já não sabem como vão pagar os salários dos funcionários, aluguéis dos imóveis e outras despesas fixas dos negócios.


Mireski teme que muitos empresários não terão saída a não ser fazer demissões para aliviar a folha de pagamento. Alguns deles correm até mesmo o risco de fechar as portas das empresas definitivamente.


Ele revelou que o sindicato estuda a possibilidade de buscar na Justiça a liberação para o funcionamento do comércio local por meio do atendimento de portas fechadas de forma individualizada sem aglomerações de pessoas.


Dilson Mireski revelou ainda que a entidade está planejando uma campanha de valorização do comércio local. Ele defende que os consumidores não façam compras pela internet neste momento e esperem a reabertura dos estabelecimentos físicos. Esta é uma estratégia, que contará com o apoio do Poder Público Municipal, para reduzir as demissões e falta de renda dos trabalhadores do comércio três-maiense.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer