Publicidades

02/04/2020 | 17:32 | Saúde | Três de Maio

Mais oitocentos idosos são vacinados contra a gripe em Três de Maio

Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio - Alexandre de Souza


Teve prosseguimento nesta quinta-feira (2) em frente à Prefeitura de Três de Maio a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Nesta primeira etapa estão sendo imunizados idosos e profissionais da saúde.


Desde às cinco, já havia fila de automóveis na Avenida Uruguai e Rua Horizontina. Os idosos não precisaram sair do carro para receber a dose. Mesmo com a chuva que caia, muitas pessoas foram a pé.


Até às 9h15min, foram aplicadas 800 doses.


Ao imunizar os idosos do vírus influenza (causador da gripe), a campanha quer reduzir, ao máximo, complicações por doenças respiratórias nesta faixa etária para impedir uma sobrecarga do sistema de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.


A vacina não protege contra o coronavírus, mas vontra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e influenza B linhagem B/Victoria.


A coordenadora da Vigilância Epemilógica Tatiane Wächter, da Secretaria Municipal da Saúde, diz que mais duas remessas devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde a Três de Maio nesta primeira etapa. A meta é vacinar 996 trabalhadores da saúde e 3910 idosos no município.


A partir do dia 16 de abril o público-alvo será ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e caminhoneiros.


A partir do dia 9 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer