Publicidades

07/04/2020 | 06:25 | Saúde

Bebê cearense de três meses é o mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil

Criança nasceu com síndrome de Bartter e esteve em Fortaleza no dia 11 de março

Reprodução/Internet


* O Ceará registrou 1.013 casos e 29 mortos por covid-19


* No país, são 553 mortes em 12.056 diagnósticos por exame positivos


* No Rio Grande do Sul, o número de vítimas chega a oito, com 501 casos confirmados


Morreu, na última sexta-feira (3), um bebê de três meses com coronavírus em Iguatu, pequena cidade no Ceará. O resultado positivo para o novo vírus saiu apenas na noite deste domingo (5). O paciente é o mais jovem a morrer em razão da covid-19 em todo o Brasil. 


De acordo com George Xavier, secretário de Saúde do município, a criança nasceu com síndrome de Bartter, uma alteração nos rins que afeta a taxa de potássio no sangue. 


— O vírus agravou o quadro, mas ela (criança) já estava bastante debilitada — disse o secretário.


O bebê tratava a síndrome no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, onde esteve no último dia 11 de março. Depois, deu entrada na UPA de Iguatu com os sintomas de gripe, no dia 31, segundo informou o prefeito em uma live neste domingo (5).


Esse é o segundo caso de coronavírus da cidade, de acordo com Xavier. O outro é de uma senhora que, segundo o secretário de Saúde, passa bem. O Ceará registrou, até esta segunda-feira (6), 1.013 casos e 29 mortos pela covid-19.


Em coletiva de imprensa neste segunda-feira (6), o governo federal anunciou pelo menos 12.056 casos confirmados de coronavírus e 553 mortes em todo o Brasil. Nas últimas 24 horas, foram 67 óbitos e 926 casos. A região Sudeste lidera em número de casos, com 7.046 (58,4% dos pacientes do país) e 390 óbitos. 


O Rio Grande do Sul atingiu a marca de 501 casos de coronavírus e oito óbitos em decorrência da doença, sendo 253 infectados somente em Porto Alegre. A última vítima foi uma idosa, de 90 anos, com histórico de hipertensão e asma. Ela estava internada na unidade de terapia intensiva do Hospital Mãe de Deus desde 28 de março.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer