Publicidades

04/09/2020 | 08:23 | Saúde

Centro de Diagnóstico por Imagem do HVS realizou quase 50 mil exames no primeiro semestre

Assessoria de Imprensa


Instalado no novo prédio do Hospital Vida & Saúde, o Centro de Diagnóstico por Imagem não para de crescer. Atualmente, o serviço conta com uma equipe multiprofissional composta por 48 profissionais dedicados ao serviço e prestando atendimento diferenciado e qualificado.


Ao longo dos últimos anos, o Centro de Diagnóstico tem recebido uma atenção especial da Instituição, com investimentos em tecnologia e em capacitação profissional. Atualmente, são oferecidos exames de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Raio X convencional e contrastados, Ecografia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ecocardiografia Transesofágica (ETE), Procedimentos de radiologia intervencionista (biópsias, drenagens e punções) e Litotripsia extracorpórea.


Com um grande fluxo de pacientes, o Centro conta com um número alto de exames. No ano passado, o setor alcançou a marca de 91.203 exames realizados. “Este ano devido a pandemia e as restrições impostas pelo distanciamento social tivemos uma redução de 15% proporcionalmente ao mesmo período de 2019 totalizando até o momento 49.300 exames”, explica o supervisor do Centro, enfermeiro Neri Potrich Júnior.


Mesmo com uma pequena queda no número de atendimentos, os profissionais do Centro têm motivos para comemorar. Na última pesquisa de satisfação realizada com os pacientes do HVS, o índice de aprovação foi de 95,69%, acima da média estabelecida pela Instituição neste ano, que é de 95%. “O resultado da pesquisa é a soma de fatores como os investimentos em equipamentos e na equipe técnica, e um reflexo do trabalho desenvolvido sempre em busca de um melhor atendimento para os pacientes”, finaliza Neri.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer