Publicidades

20/09/2020 | 07:42 | Polícia

''Operação Linha Proibida'', visando o combate ao tráfico de drogas, resulta em prisões em São Luiz Gonzaga

Presos são membros de uma mesma família, que traficava com a participação de uma pessoa que cumpre pena na penitenciária local

Polícia Civil/Divulgação


Na manhã deste sábado (19/09), visando o combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil realizou a “Operação Linha Proibida”. Coordenada pela delegada Elaine Maria Schons, a investigação, que durou quatro meses, deu cumprimento a 10 ordens judiciais, sendo oito mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão na Vila Auxiliadora, em São Luiz Gonzaga.


Os presos são membros de uma mesma família, que traficava com a participação de uma pessoa que cumpre pena na penitenciária local. Foram presas três mulheres de 18, 51 e 62 anos de idade; e cinco homens de 20, 21 (duas pessoas), 22 e 25 anos. Um menor também foi apreendido em flagrante pelo ato infracional de tráfico de drogas. Dos presos, três foram autuados em flagrante (dois por porte ilegal de arma de fogo e um por tráfico de drogas).


Foram aprendidas drogas (crack e maconha); dinheiro; um revolver calibre 38, marca Rossi, sem número; treze munições; uma garrucha, calibre 36, artesanal, com sete cartuchos; e outros elementos de prova com os traficantes.


A ação teve a participação de 22 Policiais Civis e 17 Policiais Militares. Foram utilizadas cinco viaturas da Polícia Civil e cinco da Brigada Militar, com apoio do 7º Regimento de Polícia Montada de Santo Ângelo, que trouxe cães farejadores.


De acordo com a delegada Elaine, com a investigação, além das prisões, se evitou o ingresso de drogas no presídio local.

Fonte: Polícia Civil

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer