Publicidades

22/09/2020 | 14:35 | Educação

Tranquilidade no retorno das atividades presenciais do CFJL

Maternal II e Jardim foram as primeiras turmas a retornarem

CFJL - Marketing


Depois de seis meses de aulas domiciliares, nesta segunda-feira, dia 21, as primeiras turmas do Centro tecnológico Frederico Jorge Logemann, de Horizontina, retornaram às aulas presenciais. Este é um período de adaptações, pois as famílias que ainda não se sentirem seguras podem permanecer com os estudantes em suas casas, pois as aulas virtuais também permanecem. As primeiras turmas foram o Maternal II e Jardim e, na próxima segunda-feira, dia 28, retornam o 3º ano A, 3º ano B e 2º ano C. Demais turmas ainda serão notificadas, pois o retorno depende de uma série de fatores, como a bandeira da região R14, que não pode regredir para vermelha.



A maioria dos colaboradores que estavam em atividades domiciliares também retornaram já na última sexta-feira, dia 18, para treinamentos e alinhamento de atividades, principalmente os responsáveis pela infraestrutura, higiene e limpeza. Vale lembrar que os ambientes e sinalizações já estavam preparados desde julho, aguardando o momento certo para iniciar o retorno gradativo.



Todos os docentes da Educação Infantil também participaram de uma preparação no dia 18, além de organizarem materiais necessários para o retorno. As coordenações pedagógicas e os professores da EDUCA também participaram na última semana de uma conversa e troca de experiências com docentes da Escola de Educação Infantil Raio de Sol, que atende filhos de funcionários do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Debates sobre situações pontuais, alguns cuidados e dicas de ações que deram certo e como as crianças estavam reagindo ao retorno.



A coordenadora da Educação Infantil do CFJL, professora Rosemeri Henn relatou que o retorno foi extremamente tranquilo e cumprindo todas as medidas de segurança necessárias, tanto pela escola, como pelas famílias e crianças. “Todos muito bem preparados! A adesão ainda varia muito, de 35% a 60% de retorno, continuamos com as atividades online e nos adaptando a situações novas”, explica.



Rosemeri também destaca a importância de que todos preencham e atualizem as informações necessárias para contatos de emergência, que está disponível no site da escola: https://www.cfjl.com.br/contato-de-emergencia. Todas as famílias e todos os colaboradores devem atualizar suas informações sempre que necessário.



Veja mais informações sobre o protocolo de retomada das atividades presenciais: https://www.cfjl.com.br/protocolo


Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer