Publicidades

23/09/2020 | 08:02 | Esporte

Juventude perde, mas avança às oitavas da Copa do Brasil

Time da Serra foi derrotado por 1 a 0 para o CRB, em Maceió, mas como havia vencido por 2 a 0 em Caxias do Sul, clube passa de fase e embolsa R$ 2,6 milhões

Juventude junta-se à dupla Gre-Nal e outras 13 equipes nas oitavas de final da Copa do Brasil - BRUNO FERNANDES / AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O time do técnico Pintado perdeu para o CRB, por 1 a 0, nesta terça-feira (22), mas o placar agregado terminou em 2 a 1 para o alviverde — que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Com isso, o clube caxiense fatura a quantia de R$ 2,6 milhões.


Agora, o time da Serra aguarda o sorteio das oitavas de final, quando entram Grêmio e Inter e as demais equipes que disputam a Libertadores, além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B. O sorteio deverá ser marcado assim que se encerrar esta quarta fase, na quinta-feira.


A equipe gaúcha jogou o primeiro tempo com a vantagem construída no Alfredo Jaconi embaixo do braço, tanto que o treinador iniciou a partida com o volante Marciel entre os titulares e o atacante Breno no banco de reservas. O time alagoano precisava de um gol nos primeiros 45 minutos e rondou a área. Aos 32, o CRB foi premiado. Léo Gamalho dominou na área, botou na frente de Wellington e foi tocado. O camisa 9 caiu e o árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima não teve dúvida: pênalti. O próprio Gamalho bateu e converteu: 1 a 0 para o CRB.


Depois do gol, os donos da casa reduziram o ritmo. Só aos 44, Dudu arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda de Carné. O Ju pouco produziu.


No segundo tempo, na reta final, o time de Marcelo Cabo arriscou de todas as formas. O Ju ainda deu duas faltas frontais para que os alagoanos arriscassem tudo. No último lance, até o goleiro Victor Souza foi para área. Mas não adiantou.


Quem vibrou no final da partida foi o Juventude, que demonstra conhecer melhor os regulamentos da Copa do Brasil. Para chegar às oitavas de final, o time de Pintado venceu apenas uma partida. De resto, quatro empates, uma vitória e uma derrota. O suficiente para faturar milhões e estar entre os 16 melhores.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer