Publicidades

29/09/2020 | 11:01 | Educação

Ensino Médio do CFJL recebe Cristiano Kruel para bate-papo virtual

CFJL - Marketing


Um tempo em que inovação e tecnologia estão presentes em todas as áreas de atuação e segmentos de mercado. Jovens, futuros profissionais precisam estar atentos a tantas transformações. Para conversar um pouco sobre alguns caminhos que o mercado de trabalho está tomando e como é necessário que os estudantes se preparem para isso ainda no Ensino Médio, o CFJL promoveu uma conversa muito produtiva, com Cristiano Kruel.


Além dos estudantes do Ensino Médio, famílias e professores também foram convidados a participarem da interação. Kruel é horizontinense e hoje é líder de inovação da StartSe, uma startup considerada uma escola de negócios voltada para empresas e profissionais, que buscam competitividade e relevância na nova economia.


Em uma fala e apresentação extremamente dinâmica e provocativa, além de novas perspectivas, Kruel trouxe muitas reflexões acerca do aprender, afirmando que hoje, ninguém conclui os seus estudos, pois está em constante aprendizado e atualização. Para ele, os jovens precisam aprender a trabalhar com a velocidade do conhecimento, pois as coisas acontecem muito rápido ao seu redor. “Você é o responsável pelo seu futuro, não seja passageiro, vai ser protagonista da tua vida. Empreender é um estado de espírito”, estiveram entre as informações do horizontinense.


Chamado de “papo cabeça”, a interação foi uma das primeiras ações do novo projeto do CFJL, “A vida em minhas mãos (VEEM)”. Um conjunto de atividades que orientam os estudantes neste período da construção de seus projetos de vida. O projeto também possui embasamento e está de acordo com as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com o Projeto Político Pedagógico (PPP) do CFJL.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer