Publicidades

30/09/2020 | 17:11 | Geral | Três de Maio

INSS aguarda retorno de profissionais para normalizar perícias na agência de Três de Maio

Divulgação


As agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Três de Maio está habilitada para voltar a realizar perícias, já tendo passado por vistorias da perícia médica federal. O processo é uma exigência dos profissionais para que os trabalhos sejam retomados, com a garantia da segurança sanitária e cumprimento de protocolos contra a Covid-19.


Os peritos médicos, no entanto, ainda não retomaram o atendimento presencial. Com isso, as perícias estão sendo agendadas, pelo site do INSS, pelo Aplicativo ou pelo telefone 135, mas a agência continua sem realizar o procedimento, o que, de acordo com a gerência da unidade, deve recomeçar a partir do dia 13 de outubro.


As agências do INSS ficaram de portas fechadas por quase seis meses por causa da pandemia de coronavírus. No período, os médicos e o Governo Federal travaram um embate jurídico em torno da volta dos exames. À época, a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) chegou chamar os locais de “verdadeiras bombas infectológicas”.


No último dia 17, a União ameaçou impor descontos salariais aos peritos que não retornassem aos postos. Mesmo assim, segundo o último balanço divulgado pelo Instituto, na segunda-feira (28), apenas 633 profissionais começaram a semana trabalhando – número que representa 69% do total.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

28/10/2020 | 05:27

Sicredi Noroeste RS

Publicidades


Mario Junior designer