Publicidades

01/10/2020 | 10:49 | Polícia

Preso suspeito de incêndio criminoso em Santo Cristo

Suspeito foi visto no local por testemunhas e pela BM

Grande Santa Rosa Notícias


De acordo com testemunhas que presenciaram o fato, o incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio onde funcionava a Loja Perfil Modas, na esquina das ruas Olavo Bilac e Dom Pedro II, no centro da cidade de Santo Cristo, na madrugada dessa quarta-feira (30) teve origem criminosa.


O prédio continua com as paredes em pé, mas as mercadorias e equipamentos da loja foram totalmente consumidas pelo fogo. A casa residencial e salas comerciais situadas em anexo a loja também foram destruídas pelas chamas. 


Já na madrugada de ontem circulavam rumores em redes sociais sobre a possibilidade do incêndio ter sido criminoso. Nesse sentido, conversei com uma testemunha, que viu o incêndio ainda em seus minutos iniciais, e solicitou que seu nome seja mantido em sigilo.


Duas salas comerciais localizadas na Rua Dom Pedro II, no primeiro pavimento do prédio, não foram atingidas pelo fogo. Os proprietários destes estabelecimentos estiveram no local ainda durante a madrugada e retiraram os equipamentos. 


Segundo boletim divulgado pela BM, quando os policiais chegaram ao local, "na garagem da residência estava o acusado de ter colocado fogo, totalmente transtornado. Foi tentado adentrar no portão, sem sucesso, sendo que o acusado correu para os fundos da residência, não sendo mais visto". 


O suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira, segundo informação prestada à nossa reportagem pelo delegado de polícia Delvéquio Kronbauer. "Ele foi localizado, escondido no cemitério de Santo Cristo, após trabalho ininterrupto da Polícia Civil e da Brigada Militar (com serviços de inteligência policial), o que culminou na prisão do suspeito". 


"Nesse momento, não divulgaremos o nome, mas ele é tratado como suspeito do incêndio. O mandado de prisão foi expedido, inclusive anteriormente ao fato do incêndio, por questões de violência doméstica, disse o delegado".

Fonte: Grande Santa Rosa Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer