Publicidades

21/11/2014 | 08:36 | Geral | Três de Maio

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza diversas atividades com idosos

Trabalhos incentivam a convivência e fortalecimento de vínculos

Foto: Ramone Pacheco


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Três de Maio realiza o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com idosos, crianças e adolescentes. Diversificadas atividades são buscadas e desenvolvidas pensando no bem estar e elevo da auto-estima.


Com os idosos, o serviço é desenvolvido nos locais de encontro dos grupos e na Casa da Cidadania, no qual são desenvolvidas atividades com profissionais das mais diversas áreas, destacando-se: atividade física, artesanato, palestras de conscientização e prevenção da saúde física e mental, hidroginástica, informática, passeios, aulas de canto e dança, dentre outras.


A assistente social, Arlete Dalpisol, coordenadora das atividades desenvolvidas com os idosos, destaca a importância da existência deste serviço, tendo em vista que a população idosa cresceu significativamente nos últimos anos. Este fato é sem dúvida, resultante do aumento da qualidade de vida buscado por estes idosos.


Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Schröder, cabe à municipalidade oferecer estas atividades, que só trazem benefícios aos idosos que tanto já contribuíram com o desenvolvimento do município. “Sem dúvida, Três de Maio está em destaque e está de parabéns pelo trabalho desenvolvido com a terceira idade”, enfatiza.


Idosos interessados em participar das atividades podem procurar mais informações diretamente no CRAS, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou pelo telefone (55) 3535-9391.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer