Publicidades

24/11/2014 | 05:28 | Geral

Após calor, RS terá chuva intensa a partir de segunda-feira

Na madrugada de terça, Porto Alegre poderá ter temporal com rajadas

Em Rio Grande, domingo de sol fez público crescer na orla da Praia do Cassino (Foto: Julieta Amaral/RBS TV)


Depois de um final de semana de tempo bom, que elevou o público nas praias gaúchas, o Rio Grande do Sul voltará a registrar chuva a partir desta segunda-feira (24). As precipitações devem ocorrer inicialmente durante a tarde na Fronteira Oeste e no Noroeste, mas irão alcançar todas as regiões do estado, principalmente na madrugada de terça (25).


A chuva tem origem em uma área de instabilidade que vai atuar no Paraguai e se deslocará em direção ao Brasil. Porém, antes de o mau tempo vigorar no estado, as temperaturas deverão ser elevadas: em Porto Alegre, a máxima prevista para esta segunda é de 33°C.


A virada do tempo também estabelece risco de um temporal com rajadas de vento na capital durante a madrugada de terça. Já no interior do estado, há inclusive risco de granizo e volumes de chuva de até 70 mm em pontos isolados.


O clima só deve melhorar na quarta (26), quanto o tempo seco irá prevalecer. A exceção são as regiões Norte e Noroeste, que podem registrar pancadas isoladas em alguns municípios.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer