Publicidades

07/12/2014 | 09:51 | Geral

Domingo será de tempo seco em todo o Rio Grande do Sul

Máximas passam dos 30ºC em todas as regiões do Estado, chegando aos 37ºC em Canguçu, no Sul

Em Porto Alegre, máxima deve ser de 33ºc neste domingo (Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS)


A massa de ar seco e frio que está sobre o Estado deve manter o domingo sem chuva e com temperatura elevada. Pode ocorrer nebulosidade apenas no Oeste e na Campanha. Portanto, será um belo domingo para a prática de atividades ao ar livre — só não se esqueça do protetor solar. 


O dia começou com temperaturas amenas. As mínimas foram de 12,6ºC, em São José dos Ausentes, e de 14,3ºC, em Vacaria. Já a máxima foi de 24,1ºC, registrada em São Luiz Gonzaga.  


As máximas nesse domingo devem ser registradas em municípios do centro, do sul e de da fronteira oeste do Estado. A temperatura deve chegar a 37ºC em Canguçu e 36ºC em Alegrete. Em Porto Alegre, os termômetros podem marcar 33ºC durante a tarde.


Na segunda-feira, uma frente fria que se forma no Uruguai avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuva no Oeste, Sul e Campanha pela manhã. Esse sistema se mantém sobre essas áreas ao longo do dia, possibilitando o transporte de umidade da Amazônia e a elevação da temperatura no centro-norte do Estado. Assim, pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde nessas áreas.


Essa frente fria se desloca para o oceano na terça-feira. Contudo, um sistema de baixa pressão se forma na Argentina e deve provocar pancadas isoladas no Oeste e na Campanha, deixando o tempo nublado nas demais áreas. 

Fonte: Zero Hora

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer