Publicidades

06/02/2015 | 04:54 | Geral | Três de Maio

Produtores de leite da COTRIMAIO receberão bonificação até maio

Existe a possibilidade da COTRIMAIO incorporar novos produtores para a coleta de leite

Foto: COTRIMAIO/divulçgação


Na quinta-feira, 29 de janeiro, o presidente da COTRIMAIO Silceu Dalberto, participou da Assembleia Geral Ordinária da CCGL na cidade de Cruz Alta. Na oportunidade os presidentes das cooperativas que compõe a Cooperativa Central Gaúcha de Leite, analisaram os números relativos ao exercício de 2014, que teve uma sobra líquida de R$ 53 milhões, resultado das atividades nos três eixos de negócios da CCGL.


Silceu Dalberto destaca que além dos resultados positivos das operações, o anúncio do pagamento de uma bonificação de 2,3 centavos por cada litro de leite entregue pelos produtores no ano de 2014 à CCGL através da COTRIMAIO foi muito bem recebido pelos participantes da assembleia. Este valor é originado pelas sobras geradas pela industrialização do leite e tem direito a receber o produtor que fez a entrega da produção de forma ininterrupta durante os 12 meses do ano passado. 


O presidente da COTRIMAIO destaca que este retorno é muito importante num momento em que o setor passa por uma crise no Rio Grande do Sul, motivada principalmente pela descoberta de uma série de fraudes, que mancharam a credibilidade do leite gaúcho. 


Aproximadamente 600 produtores que entregam leite a CCGL através da COTRIMAIO  deverão receber  esta bonificação entre abril e maio deste ano. “Isto demonstra os resultados de uma gestão moderna e a importância do cooperativismo, pois mesmo em momentos de crise nenhum produtor ficou sem receber pelo leite produzido e entregue”, frisa Silceu Dalberto, lembrando que esta bonificação em cima de todo o leite produzido no ano gera um impacto positivo na economia dos municípios onde a COTRIMAIO atua.


A perspectiva é de mudança deste cenário num futuro próximo, pois com a duplicação da planta industrial da CCGL, cujas obras deverão ser concluídas no segundo semestre deste ano, existe a possibilidade da COTRIMAIO incorporar novos produtores para a coleta de leite, analisando caso a caso, pois existe a necessidade de foco na qualidade deste produto e a necessidade de cumprir rigorosamente com as Instruções Normativas em vigor.

Fonte: Comunicação-COTRIMAIO

Mais notícias desta categoria

28/10/2020 | 05:27

Sicredi Noroeste RS

Publicidades


Mario Junior designer