Publicidades

06/02/2015 | 04:59 | Geral | Três de Maio

Executivo encaminha pleitos em Porto Alegre

Comitiva participou de diversas audiências

Foto: Comunicação-Prefeitura Municipal


Nesta semana, entre os dias 3 e 4, a prefeita em exercício, Eliane Fischer, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz, e o presidente do PDT de Três de Maio, Pedro Paulo Fischer, estiveram em Porto Alegre, encaminhando pleitos para o município de Três de Maio. 


Na manhã de terça-feira, 3, Eliane participou de uma audiência com o deputado estadual Eduardo Loureiro, ao qual cumprimentou pela posse no dia 31 de janeiro e entregou um documento, contendo o posicionamento do município e de diversas entidades em relação às dificuldades enfrentadas pela cadeia do leite, em especial, por parte dos produtores de leite, e o desagravo quanto à qualidade do produto produzido no Noroeste Gaúcho. 


Na parte da tarde, a comitiva, juntamente com o deputado Eduardo Loureiro, se reuniu com o secretário de Agricultura, Pecuária e abastecimento, Ernani Pollo, solicitando sua participação no "Fórum Estadual do Leite de Qualidade" a ser realizado durante a XIV Expofeira do Agronegócio, em nosso município, com o objetivo de mobilizar lideranças políticas, empresariais, cooperativas e sindicais, junto aos órgãos estaduais e federais, visando programas de apoio para o desenvolvimento da cadeia do leite, bem como atenuar os efeitos negativos da crise. Na oportunidade, foi entregue ao parlamentar um documento com reivindicações da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, juntamente com os Coredes Fronteira Noroeste, Celeiro, Missões e Noroeste Colonial, solicitando medidas, para enfrentar a crise no setor. Este documento foi elaborado pelas entidades presentes na reunião ‘Movimento Sobre a Crise do Leite’, ocorrida em Santa Rosa, no dia 23 de janeiro. 


Ernani agradeceu o convite e comprometeu-se a buscar a parceria da Febrac para a organização do evento, bem como colocou a Secretaria da Agricultura à disposição do município para as demandas que Três de Maio necessitar. 


Durante a tarde, a comitiva participou de audiência com o secretário de Educação, Vieira da Cunha, oportunidade em que lhe foi entregue uma solicitação para a liberação, por parte do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, de dois ônibus escolares de 60 lugares cada, para a realização do transporte escolar em nosso município, com o objetivo de suprir a carência nesta área. 


Na quarta-feira, 4, os três-maienses participaram de uma audiência com o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gérson Burmann, ao qual foi solicitado a liberação de recursos financeiros para perfuração de poço e implantação de rede de distribuição de água potável em duas localidades do interior, Lajeado Capote e Linha São João, no distrito de Manchinha, que irão beneficiar ao todos, 218 pessoas.


Encerrando as atividades na capital, a comitiva entregou documentação e pleitos para Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e para a Secretaria de Segurança. 

Fonte: Comunicação-Prefeitura Municipal

Mais notícias desta categoria

28/10/2020 | 05:27

Sicredi Noroeste RS

Publicidades


Mario Junior designer