Publicidades

10/02/2015 | 20:41 | Praia Notícias | Geral

Moradores serão entrevistados para o Plano de Mobilidade

Foto: Divulgação


Entre os dias 26 Fevereiro e 4 de Março os moradores de Itapema participarão de uma pesquisa sobre a origem e destino da população. A ação é uma das etapas da formatação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob), que está sendo feito com apoio da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).


Os Planos de Mobilidade Urbana têm como intuito principal o estabelecimento de políticas, diretrizes e planos de ação, relativos à mobilidade urbana, objetivando a promoção da cidadania e inclusão social. A medida atende a Lei Federal 12.587/2012 que estabelece a elaboração do Plano de Mobilidade.


Cada município terá um número de entrevistados estabelecidos de acordo com a amostra proporcional do número de habitantes por bairro, tendo como base o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Em Itapema serão feitas 803 entrevistas domiciliares, durante sete dias e em todos os bairros da cidade", afirmou a Coordenadora de Pesquisa de Campo, Aura Correia Lima.


Dentre os temas que serão questionados com a população estão as formas de locomoção. "Primeiro vamos conhecer o caráter socioeconômico das famílias nos diferentes bairros. Em seguida a comunidade poderá dar opinião com relação a mobilidade, como meio transportes utilizados e também os principais deslocamentos feitos pelas famílias", explicou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer